Aventuras
para todos!
O Dungeons & Dragons (D&D), o primeiro e mais famoso Jogo de Interpretação de Papéis (Role-Playing Game, ou RPG), alcançou uma popularidade imensa no decorrer da última década após o lançamento da sua 5a Edição, que trouxe a ideia de simplificar e atualizar o jogo para novas audiências sem preder o apelo de suas edições anteriores. Ainda assim, é um jogo recomendado para idades a partir de 15 anos, tanto devido à sua complexidade quanto aos temas recorrentes nas histórias vividas pelos jogadores, além de ser um jogo de guerra – as habilidades especiais dos personagens são voltadas para batalhas em quase sua totalidade.
A proposta de Caçando Gambozinos tem 4 pilares:
-
Simplificar ainda mais as regras da 5a Edição, especialmente da complexidade atordoante da criação de personagens e diferentes estatíticas, mas sem perder a essência do D&D, mantendo seu atual zeitgeist.
-
Refocar as regras para além do combate e em direção à exploração e à interação, deixando de incentivar a violência inerente ao jogo e promovendo a resolução pacífica de problemas.
-
Deixar a ficha de personagem mais lúdica, utilizando-a como uma espécie de tabuleiro para alocar as habilidades dos personagens, que estarão na forma de cartas ilustradas.
-
Trazer a essência do D&D para o Português e para o universo lusitano, usando seu tema de fantasia medieval para revisitar a longa história do país e as suas lendas.
Estes pilares tem como objetivo uma única coisa: Transformar o D&D em um jogo para crianças e jogadores casuais a partir de 8 anos!
